TEOmídia Cast

#148 - É Necessário Teologia para Ler a Bíblia?

October 23, 2023 TEOmídia Cast com Marcos David Muhlpointner e Samuel Bezerra Ribeiro
TEOmídia Cast
#148 - É Necessário Teologia para Ler a Bíblia?
Show Notes

Ler a Bíblia é tão importante quanto ter fé. Um parâmetro teológico pode, inclusive, ajudar. Mas será que é necessário teologia para ler a Bíblia? A teologia por trás da leitura e as afinidades da teologia com a sua conversão, são os temas do TEOmídia Cast de hoje.

O TEOmídia Cast é um podcast que também pode ser assistido no serviço de streaming TEOmídia. A cada semana, convidados especiais falam sobre teologia, vida cristã e fé, para a glória de Deus. Para assistir na íntegra acesse TEOmídia.com.

Confira também
nossas novidades no link da bio, em @‌teomidia, para edificar-se todos os dias!

Marcos David Muhlpointner é biólogo formado pela Universidade Mackenzie. Fez sua iniciação científica no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo; é professor de Ciências e Biologia há 20 anos; é estudante de mestrado no Seminário Teológico Servo de Cristo no curso "Master of Divinity". Faz, ainda, mestrado no Laboratório de Investigações Médicas, da Faculdade de Medicina da USP. Além disso, contribui com muitos artigos no TEOmídia Blog, trazendo biologia, teologia e fidelidade à Palavra para edificação da sua alma.

Samuel Bezerra Ribeiro, já pastoreou a Igreja Presbiteriana Central de Mossoró/RN por 11 anos. Hoje, ele é pastor da Igreja Presbiteriana da Aliança de Pinheiros, em São Paulo. Tem Bacharelado em Teologia pelo Seminário Teológico de Fortaleza. Trabalha também com o aconselhamento de Adolescentes e Jovens, com teatro, música e com a organização de acampamentos. É secretário presbiteral de UMP e Secretário Sinodal de UMP.