TEOmídia Cast

#146 - Ensinando Nossos Filhos sobre Dinheiro

October 09, 2023 TEOmídia Cast com Brian Heap e Samuel Bezerra Ribeiro
TEOmídia Cast
#146 - Ensinando Nossos Filhos sobre Dinheiro
Show Notes

Sempre houve a necessidade de instruir os jovens sobre dinheiro 💸. Estamos ensinando aos nossos filhos, a valorizar algo que Deus nos dá? Ouça sobre BSF, finanças à luz da bíblia, para jovens e adolescentes se preparem pra fase adulta, com dinheiro o suficiente e fidelidade à Bíblia principalmente.

A Biblical Personal Finance, é um curso oferecido pelo O Suficiente, desenvolvido pela Ron Blue Institute, nos EUA, entre 2015 à 2017. Abrange principalmente em que jovens tenham uma compreensão básica das finanças pessoais e de como podem viver sua fé através disto, testemunhando mais do que abundância de recursos, e sim abundância em generosidade e sabedoria bíblica.

Veja mais desta iniciativa em: https://www.osuficiente.com.br/escolas

O TEOmídia Cast é um podcast que também pode ser assistido no serviço de streaming TEOmídia. A cada semana, convidados especiais falam sobre teologia, vida cristã e fé, para a glória de Deus. Para assistir na íntegra acesse TEOmídia.com.

Confira também nossas novidades no link da bio, em @‌teomidia, para edificar-se todos os dias!

Brian Heap tem graduação e mestrado pela Universidade de Point Loma em San Diego, Califórnia, EUA. Também já lecionou em universidade as matérias de Marketing e Administração. Possui mais de 20 anos de experiência como executivo em empresas de grande porte. Nos últimos dez anos foi responsável nacional, por uma renomada empresa de consultoria. Ele têm sido trusted advisor e treinador de executivos e gestores, nas áreas de desenvolvimento de equipes e pessoas, cultura, planejamento estratégico e gestão de clientes. Além disso, ministra palestras em eventos no Brasil e exterior. Brian é fundador do O Suficiente, um empresa de educação financeira, treinamento e consultoria, focada no ensino de aplicar conceitos financeiros e bíblicos, para terem o suficiente, especialmente, na vida cristã.

Conheça seu projeto em: osuficiente.com.br

Samuel Bezerra Ribeiro, já pastoreou a Igreja Presbiteriana Central de Mossoró/RN por 11 anos. Hoje, ele é pastor da Igreja Presbiteriana da Aliança de Pinheiros, em São Paulo. Tem Bacharelado em Teologia pelo Seminário Teológico de Fortaleza. Trabalha também com o aconselhamento de Adolescentes e Jovens, com teatro, música e com a organização de acampamentos. É secretário presbiteral de UMP e Secretário Sinodal de UMP.