TEOmídia Cast

#062 - As Igrejas Reformadas do Brasil

February 28, 2022 Ludgero Neto com Elienai Batista e Marcel Tavares
TEOmídia Cast
#062 - As Igrejas Reformadas do Brasil
Show Notes

Em nosso bate papo dessa semana recebemos os pastores Elienai Bispo Batista e Marcel Tavares que são pastores das Igrejas Reformadas do Brasil. Nosso assunto é sobre essa confederação de igrejas que serve a Cristo em nosso país, suas ênfases doutrinárias, sua história e atuação no Brasil. Assim como já fizemos com pastores presbiterianos e pastores batistas, aproveitamos a boa conversa para conhecer outra igreja que é fiel a Cristo e sua Palavra.

O TEOmídia Cast é um podcast que também pode ser assistido no serviço de streaming TEOmídia. A cada semana, convidados especiais falam sobre teologia, vida cristã e fé, para a glória de Deus. Para assistir na íntegra acesse TEOmídia.com.

Confira também
nossas novidades no link da bio, em @‌teomidia, para edificar-se todos os dias!

As Igrejas Reformadas no Brasil (IRB) são uma confederação de igrejas reformadas iniciadas por missionários canadenses e holandeses em 1970. As igrejas funcionam não como denominação, mas como confederação de igrejas locais, e estão presente em vários Estados do Brasil, sendo a maior confederação de igrejas reformadas de tradição holandesa no país. Elas subscrevem como padrões confessionais os Credos Ecumênicos (Credo dos Apóstolos, Credo Niceno, e Credo de Atanásio) e as Três Formas de Unidade (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg, e Cânones de Dort).

O Pr. Elienai Batista é ministro da Palavra das Igrejas Reformadas do Brasil, atualmente servindo na plantação de uma igreja reformada em São Paulo. Ele é professor do Instituto John Knox e um dos idealizadores do site masculinidadebiblica.com. Ele tem produzido conteúdos sobre educação clássica, autoeducação, treinamento para os ofícios e sobre a masculinidade bíblica. Ele, ainda é esposo da Maralice e pai de quatro rapazes. 

Pr. Marcel Tavares pastoreia a Igreja Reformada em Cabo Frio-RJ. É Licenciado em Matemática pela UFF e Bacharel em Divindade Pelo Instituto João Calvino em Recife-PE. Ele é colaborador do site “masculinidadebiblica.com, casado com Priscila e pai de 7 filhos.