TEOmídia Cast

#163 - Música, Louvor e Púlpito: Choque ou Harmonia?

February 05, 2024 TEOmídia Cast com Renato Marinoni e Samuel Bezerra Ribeiro
TEOmídia Cast
#163 - Música, Louvor e Púlpito: Choque ou Harmonia?
Show Notes

No culto, tem um jeito certo de fazer louvor e música? O púlpito não foi feito para um choque com o restante dos trabalhos na igreja. Todos oferecem serviço, glória, honra, arrependimento verdadeiro e fé ao Senhor e Salvador. Se a Igreja sempre cantou, por que hoje em dia, falta harmonia com a Mensagem do púlpito?

O TEOmídia Cast é um podcast que também pode ser assistido no serviço de streaming TEOmídia. A cada semana, convidados especiais falam sobre teologia, vida cristã e fé, para a glória de Deus. Para assistir na íntegra acesse TEOmídia.com.

Confira também nossas novidades no link da bio, em @‌teomidia, para edificar-se todos os dias!

Renato Marinoni, nascido em Poços de Caldas/MG, cresceu na Igreja Metodista, onde atuou por muitos anos como ministro de louvor e, também, como professor da Escola Bíblica Dominical, incluindo o ministério infantil. Fez jornalismo na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), até interromper para atender ao chamado ministerial. Tem o curso de Louvor e Adoração no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT), em Belo Horizonte/MG. Renato ministra palestras, workshops, cursos em igrejas por todo o país, principalmente relacionados às áreas de artes e louvor. Professor de idioma (inglês) no curso de Missões, na CTMDT. Renato escreveu o livro “Mergulhando na Adoração – Aspectos Práticos sobre a Liderança e o Ministério de Louvor”, 2010. Graduou-se como bacharel em Teologia pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix e formou-se no Integrity Worship Institute. Renato é mestre em Teologia, com ênfase em liturgia pela PUC-SP, e em Teologia Sistemática pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper, instituição associada ao Mackenzie. Por oito anos foi coordenador do curso de Louvor e Artes da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Casado com Andressa Marinoni, ambos são fundadores e diretores do IACA – Instituto de Adoração, Cultura e Arte, sediado em São Paulo. (www.iacabrasil.com) O IACA é uma referência no Brasil na formação de ministros de louvor e de artes, com parceiros como Nelson Bomicar, Gerson Borges, Sérgio Pereira, Jorge Camargo, entre outros.  Atuaram por 6 anos como líderes de adoração da Igreja Batista Nações Unidas, em São Paulo, sob a liderança do pastor Luiz Sayão. ​Desde 2020, Renato é pastor titular da Igreja Batista da Metrópole, um projeto de plantação de igreja surgido em meio à pandemia do Corona vírus.

Este podcast a serviço de Cristo, foi apresentado pelos pastores Fernando Hamilton Costa e Samuel Bezerra Ribeiro.