TEOmídia Cast

#158 - Quem são os Presbiterianos Independentes

January 01, 2024 TEOmídia Cast com Eugênio Anunciação e Éber Ferreira Silveira Lima
TEOmídia Cast
#158 - Quem são os Presbiterianos Independentes
Show Notes Chapter Markers

Presbiterianos Independentes, quem são e qual a sua história? São pelo menos 120 anos que esta Igreja Evangélica está no Brasil. E hoje, o TEOmídia Cast, contará um pouco da origem, a relevância e as curiosidades desta denominação evangélica, a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.

O TEOmídia Cast é um podcast que também pode ser assistido no serviço de streaming TEOmídia. A cada semana, convidados especiais falam sobre teologia, vida cristã e fé, para a glória de Deus. Para assistir na íntegra acesse TEOmídia.com.

Confira também nossas novidades no link da bio, em @‌teomidia, para edificar-se todos os dias!

Eugênio Anunciação é pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e Diretor Executivo de Comunicação. Com bacharel em Teologia, formação em Design Gráfico, MBA em gestão do Terceiro Setor e mestrado em Análise do Comportamento Aplicada com ênfase em Engenharia de Sistemas Comportamentais.

Éber Ferreira Silveira Lima é da quinta geração de família presbiteriana independente do lado paterno. Do lado materno, seu bisavô, na década de 30 do século passado, foi o pedreiro que ergueu o templo da Igreja Presbiteriana de Casa Branca, SP. Ministro ordenado da IPI do Brasil e professor universitário, é doutor em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Pastoreou várias igrejas na capital de São Paulo e no norte do Estado do Paraná. Representando a IPI, foi parceiro de missão nos Estados Unidos (1997-1998). Ensinou História da Igreja por 16 anos no Seminário Teológico “Rev. Antonio de Godoy Sobrinho” (IPI do Brasil), em Londrina, Paraná. Atualmente, é o pastor titular da Igreja Presbiteriana Independente do Cambuci, em São Paulo, capital. É também o curador do Museu e Arquivo Histórico “Rev. Vicente Themudo Lessa”, situado no bairro da Consolação, em São Paulo. Tem três filhos, Guilherme, Maytê e Beatriz e três netos, Felipe, João e Nina.

Este podcast a serviço de Cristo, foi apresentado pelos pastores Fernando Hamilton Costa e Samuel Bezerra Ribeiro.

Eugênio Anunciação - Diretor Executivo de Comunicação